O capitão da seleção portuguesa de futebol soma agora 758 golos na carreira, em jogos oficiais, ultrapassando o “rei” Pelé, que assinou 757 golos.
Cristiano Ronaldo ultrapassou Pelé. Os últimos dois golos marcados pelo português com a camisola da Juventus à Udinese assinalam mais um recorde de Cristiano. O madeirense atingiu a extraordinária marca de 757 golos em jogos oficiais, mais um do que Pelé. Só falta ultrapassar Josef Bican que marcou 805 golos e, sendo Cristiano, é bem possível que lá chegue e se torne no maior goleador de todos os tempos. Afinal, o que são 48 golos para o CR7?
O recorde torna-se ainda mais expressivo se considerarmos que a maioria dos golos foram marcados nas quatro ligas mais competitivas do mundo, Champions League, Premier League, La Liga e Serie A. Por camisolas, os 758 golos de Ronaldo distribuem-se por Real Madrid (450), Manchester United (118), Seleção de Portugal (102), Juventus (83) e Sporting (5).
Pelé, já agora, marcou por Santos (643), Seleção do Brasil (77) e Cosmos New York (37).
Os jogos particulares pelas seleções são considerados na contagem e, caso não fossem, CR7 teria uma diferença maior para Pelé, já que marcou apenas 18 golos nestes jogos, enquanto o brasileiro marcou 51.
Depois de ser ultrapassado, Pelé aumentou o número de golos marcados, mas só na sua conta de Instagram…
Depois de Cristiano Ronaldo ter batido Pelé, o “rei” alterou a sua biografia no Instagram e diz agora ser “o melhor marcador de todos os tempos”, declarando 1283 golos.
Só que Pelé passou a contabilizar os golos em jogos amigáveis, digressões ou pelo exército, que não são contabilizados oficialmente.
Assim, apesar de Pelé contar 1283 golos, só contam os 757 marcados ao serviços do Santos, do New York Cosmos e da seleção do Brasil.