O centro de testagem da Cruz Vermelha em Moreira da Maia só incluía testes rápidos. Agora, passará a ter as duas opções.
O centro de testagem da Cruz Vermelha, instalado na estação de metro de Pedras Rubras, em Moreira da Maia, vai passar a fazer os testes PCR (ou testes moleculares) à Covid-19 já a partir da próxima segunda-feira.
Até então a operação da Cruz Vermelha concentrava-se apenas nos testes rápidos de antígeno mas, a partir do dia 11 de janeiro, haverá possibilidade de realizar os dois tipos de testes. A confirmação é dada ao NOTÍCIAS MAIA pelo próprio Presidente da Cruz Vermelha da Maia, José Ferreira.
Em declarações ao NOTÍCIAS MAIA, José Ferreira afirma que é uma forma de completar a oferta que a Cruz Vermelha já dispunha no Centro de Testagem em Moreira da Maia, visto que há muitas situações onde os testes rápidos não têm validade.
O responsável explica ainda que o Centro já está preparado para começar a fazer os testes moleculares a partir de segunda-feira, 11 de janeiro, e que as formas de marcação são exatamente as mesmas.
Apesar de ter agora disponíveis os dois tipos de testes, José Ferreira entende que quem fará os testes PCR será “porque tem prescrição médica”. Com prescrição o teste é gratuito. Sem prescrição, terá um custo que o responsável não soube precisar.
As marcações para a realização do teste de rastreio à Covid-19 podem ser feitas online, através do site da Cruz Vermelha, ou através da linha dedicada aos testes (1415).