O atleta que vestiu a camisola do Maia entre 2011 e 2017, morreu na noite de sexta-feira, durante o jogo entre o Mirandela Basquetebol Clube e o Juventude Pacense.
O Maia Basket Clube anunciou que decidiu retirar a camisola número 6, como homenagem ao basquetebolista Paulo Diamantino. O atleta, que alinhou pelo Maia Basket entre 2011 e 2017, morreu na noite de sexta-feira, durante o jogo entre o Mirandela Basquetebol Clube e o Juventude Pacense, da II Divisão.
“Em homenagem ao nosso atleta Paulo Diamantino, pela dedicação ao Maia Basket Clube, exemplo de humildade, homem e atleta, decidiu a Direção reservar o número 6 à sua memória. Para sempre serás o nosso guerreiro campeão. Obrigado por fazeres parte da nossa história”, foi a mensagem deixada pelo Presidente da Direção, Rui Lopes, na rede social Facebook. O Maia Basket havia já referido a perda de “um amigo, um exemplo de dignidade e altruísmo”, endereçando “condolências à família, em especial, ao seu irmão João “.
O FC Porto reagiu igualmente, numa mensagem na rede social Twitter, onde “envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo”.
Também o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, lamentou este sábado a morte do basquetebolista, apresentando as condolências ao clube transmontano, companheiros de equipa, familiares e amigos.
O jogador caiu inanimado quando se preparava para entrar em campo na segunda parte do encontro, que estava a ser disputado em Paços de Ferreira. Paulo Diamantino, iria completar 36 anos este sábado, tendo sido internacional sub-20 por Portugal, jogando em clubes como FC Porto, Vitória de Guimarães e Maia.