Cidade da Maia e Moreira da Maia serão as próximas freguesias a ter um espaço totalmente dedicado ao melhor amigo.
A Maia vai ter oito parques caninos espalhados pelo concelho. O primeiro foi inaugurado no passado mês de dezembro, em Vila Nova da Telha, e os próximos dois estão já maquetizados e orçamentados. Os parques vão integrar as freguesias da Cidade da Maia e de Moreira da Maia e, no caso da Cidade da Maia, o espaço escolhido será na zona do Novo Rumo.
Contactada pelo NOTÍCIAS MAIA, Marta Peneda, vereadora do ambiente da Câmara Municipal da Maia, explicou que a ideia é “dotar o concelho de oito parques caninos” para que “as pessoas possam deixar os seus animais em liberdade”.
A vereadora explicou que, apesar da Maia ter dez freguesias, estão pensados apenas oito parques porque há zonas da Maia onde a “ruralidade não justifica a criação de um espaço desta natureza”.
Sobre prazos para quando estes parques estarão prontos, a vereadora explicou que os “oitos locais já estão escolhidos” mas que “tudo vai depender da situação pandémica que atravessamos”.
Questionada sobre o valor do investimento de cada parque, a vereadora não adiantou nenhum número explicando que “poderia ainda sofrer alterações”.
Os próximos parques a ganhar vida serão nas freguesias da Cidade da Maia e de Moreira da Maia e, segundo a responsável, os projetos estão “já maquetizados e orçamentados”, sendo a obra lançada a concurso “em breve”.
Marta Peneda reforçou a importância de criar espaço dedicados aos animais no concelho e garantiu que o “não nos demitimos daquela que é a nossa missão”.