O objetivo do concurso é que os alunos do 2º e 3º ciclo de ensino básico apresentem trabalhos artísticos enquadrados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
O Projeto “Rumo a 2030” vai desafiar os alunos da Maia a pensar na Sustentabilidade do Planeta. Trata-se de um concurso destinado a todos os alunos do 2º e 3º ciclo de ensino básico das escolas sedeadas no Município da Maia onde o grande objetivo é criar trabalhos que representem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Os trabalhos poderão ser realizados por turma ou por escola e poderão ser utilizadas todas as técnicas artísticas disponíveis, separadamente ou combinadas: canetas de feltro, lápis de cor, lápis de cera, guache, aguarela, recorte e colagem, fotografia, ou outras.
“Serão selecionados 17 trabalhos, representando os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os trabalhos vencedores serão impressos numa esfera de dois metros de diâmetro que será exposta na Praça do Município num momento de apresentação da Campanha “Rumo a 2030” da Câmara Municipal da Maia e em todas as iniciativas da autarquia onde tal seja pertinente. Os trabalhos vencedores serão ainda impressos numa outra esfera de dois metros de diâmetro que ficará exposta, de forma itinerante, nas várias escolas sedeadas no Município. Todos os trabalhos submetidos a concurso serão expostos na Câmara Municipal da Maia, numa exposição específica para o efeito”, explica o município através do website.
O Projeto “Rumo a 2030″ resulta de uma parceria entre o Instituto Marquês de Valle Flôr e a Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento, financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e onde a Câmara Municipal da Maia se enquadra na promoção.
Todas as informações poderão ser consultadas aqui.