O avançado português apontou o 760º golo em jogos oficiais, batendo o recorde de golos em jogos oficiais de Josef Bican.
Cristiano Ronaldo foi esta quarta-feira decisivo para a conquista da nona Supertaça italiana por parte da Juventus, ao marcar o primeiro golo do triunfo sobre o Nápoles, por 2-0, na 33.ª edição do troféu. Com este golo, CR7 tornou-se no melhor marcador da história do futebol, batendo o recorde de golos em jogos oficiais do austríaco Josef Bican.
Como jogador sénior, o jogador português marcou até agora cinco golos pelo Sporting, 118 pelo Manchester United, 450 pelo Real Madrid, 85 pela Juventus e 102 por Portugal.
Mas, apesar desta quantidade impressionante de golos, a coroação de Ronaldo não é unanime porque a contabilidade de Josef Bican, Pelé e Romário são recheadas de versões diferentes. Ao que o DN explica, segundo a organização que regista as estatísticas do futebol, a Soccer Statistics Foundation (RSSSF), Bican é o maior goleador de todos os tempos no futebol, com 805 golos, seguido de Romário, com 772, e de Pelé, com 767.
A questão é que há golos marcados em jogos particulares, jogos-treino e alguns em jogos não oficiais. Por isso, feitas as contas, segundo a BBC, Josef Bican tem na realidade 759 golos, menos um do que Ronaldo. O que faz do português o maior goleador de sempre do futebol mundial.