A “Escola XXI em 61 minutos” acontece em formato digital e convida especialistas da educação em Portugal a falar dos mais diversos temas de âmbito escola. A iniciativa é gratuita e aberta a todos os que pretendam assistir.
A Câmara Municipal da Maia, em colaboração com o SincLab – Social Inclusion Laboratory da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, lança agora a iniciativa “A Escola XXI em 61 minutos”.
Trata-se de um evento online que apresentará um ciclo de seis webinars ao longo dos próximos cinco meses, de janeiro a junho de 2021, e onde serão convidados especialistas a falar dos mais diversos temas de âmbito escola .
O primeiro acontece já a 28 de janeiro, pelas 21 horas, e tem como tema “Quanto tempo o tempo tem? O uso do tempo das crianças”.
Serão exatamente 61 minutos de conversa que se iniciarão pelas 21 horas de dia 28. A iniciativa é gratuita e aberta a todos os que pretendam assistir. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível aqui.
Sobre a “Escola XXI em 61 minutos”
“O principal objetivo destes webinars é acrescentar valor ao debate público, e especificamente entre os stakeholders da comunidade educativa do concelho da Maia, sobre os mais diversos temas de âmbito escolar, com os olhos postos num futuro promissor para as crianças e jovens estudantes”, explica o município através do seu Portal de Notícias.
A primeira conversa terá como tema “Quanto tempo o tempo tem? O uso do tempo das crianças.”, cujo orador convidado é Vítor Teixeira, Professor na Universidade de São José em Macau, Psicólogo, investigador e membro da “IATUR – International Association for Time Use Research”. A moderação ficará a cargo de Miguel Borges, Professor do Ensino Básico e investigador do Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho.
“A Escola XXI em 61 minutos” traz à conversa algumas das mais reputadas referências nacionais no âmbito da educação para o futuro e do pensamento estratégico consertado nesta área, princípios que se fundem nos objetivos previstos no projeto INEDIT MAIA – Inclusão Pela Educação.