Os parquímetros não aceitarão moedas e o pagamento eletrónico através das aplicações Via Verde e iParque está suspenso. Os visores terão a informação de que não é necessário fazer o pagamento, segundo informação da autarquia.
A Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia (EMEM) não vai cobrar estacionamento à superfície, informou hoje a Câmara da Maia.
“As máquinas não aceitarão as moedas eventualmente colocadas pelos automobilistas e os visores terão a informação de que o pagamento está suspenso. De igual modo, o pagamento eletrónico através das aplicações Via Verde e iParque fica indisponível a partir de hoje”, lê-se na nota enviada ao NOTÍCIAS MAIA.
O pagamento do estacionamento à superfície fica suspenso no concelho da Maia a partir das 15 horas desta terça-feira, dia 26 de janeiro, até 15 de fevereiro.
O município garantiu ainda que “esta é mais uma medida do Município da Maia para apoiar os maiatos nestes tempos de pandemia”.
Recorde-se que a EMEM tinha suspendido a ação fiscalizadora dos lugares de estacionamento com parquímetros durante o primeiro confinamento, mas as máquinas continuavam a aceitar o eventual pagamento que os utilizadores fizessem.