O veículo utilizado para a deslocação dos assaltantes também havia sido furtado.
Quatro homens de 19, 26, 32 e 36 anos de idade foram detidos em flagrante, na madrugada de 25 de janeiro, enquanto assaltavam um estabelecimento comercial em Ermesinde.
Agentes da Divisão Policial da Maia receberam informações de que estaria a ocorrer um furto no interior de uma papelaria e tabacaria e, quando chegaram ao local, depararam-se com os quatro criminosos ainda dentro do estabelecimento comercial.
A Polícia verificou que a porta de entrada da papelaria se encontrava arrombada e, com o apoio da tripulação do carro patrulha da Esquadra de Águas Santas, os agentes conseguiram impedir a fuga e intercetar os quatro homens.
Na posse dos agora detidos estavam já vários maços de tabaco, sacos de tabaco, isqueiros, gás para enchimento de isqueiros, diversas “Raspadinhas”, entre outros artigos. No decurso das diligências policiais desenvolvidas, veio-se ainda a verificar que o veículo ligeiro de mercadorias em que os suspeitos se faziam transportar, havia sido furtado em Santo Tirso.
O proprietário do estabelecimento foi informado pela PSP e formalizou a respetiva denúncia. Também o dono da carrinha furtada já procedeu à queixa junto das autoridades.
Entre estes quatro homens, há um estudante, um feirante e dois desempregados, residentes no Porto e em Abrantes. Os detidos foram esta segunda-feira presentes às Autoridades Judiciárias para lhes serem indicadas as medidas de coação.