A campanha interna mobilizou empresas, colaboradores e voluntários.
A LIPOR e a SEMENTE, Associação de Voluntários LIPOR, entregaram esta semana cerca de quatro toneladas de alimentos ao Banco Alimentar do Porto.
Depois de, em julho de 2020, LIPOR e SEMENTE terem doado cerca de 500 quilos de alimentos para ajudar o Banco Alimentar do Porto no seu trabalho na luta contra a fome, as duas entidades voltaram a juntar-se e, numa campanha interna que mobilizou empresas, colaboradores e voluntários, juntaram cerca de quatro toneladas de alimentos. O destinatário é o mesmo: o Banco Alimentar contra a fome do Porto.
Nesta campanha foram envolvidas entidades como a Veolia, a Hidurbe Serviços, a OVO Solutions – Soluções Ambientais SA e a ECODEAL, Gestão Integral de Resíduos Industriais Perigosos. Em comunicado, a LIPOR explica que estas empresas rapidamente se mobilizaram para “contribuir para esta causa maior” como “verdadeiros embaixadores da Responsabilidade Social”.
Sobre a iniciativa
Através de campanhas de recolha de alimentos internas e da contribuição por parte destas empresas parceiras, foi possível abastecer com quase quatro toneladas de alimentos o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. Mais especificamente, são 3.832 kg de bens alimentares doados, entre massas alimentícias, arroz, enlatados e conservas, leite, óleo, azeite, bolachas, entre outros, “que servirão para colmatar a fome de famílias”, explica a LIPOR.
“Certos de que a situação pandémica trouxe muitas consequências negativas, nomeadamente fome, desemprego e uma grande incerteza perante o futuro, é de reforçar o impacto positivo e a solidariedade que gestos como estes têm na nossa sociedade”, conclui a empresa de gestão e valorização dos resíduos urbanos do Grande Porto.