Para muitos maiatos já é tradição tomar, logo no primeiro dia do ano, um cafezinho no Mira Parque. É um dos raros lugares de eleição para conviver, para desabafar e para apreciar umas doçuras, nesse dia simbólico. No primeiro dia do ano, o Mira Parque é muito procurado, durante o dia todo a azafama é grande e os funcionários da pastelaria fazem verdadeiras corridas de fundo. É raro ver um lugar livre, quer na esplanada, quer no seu interior.
O Sr. Rafael é o imperial cicerone, a “cara do lugar”, o patriarca do Parque do Chantre. A sua simpatia e a sua voz omnipresente é a verdadeira essência e alma do Mira Parque. O Sr. Rafael já tem uma vasta experiência em padarias e pastelarias, já vem do tempo de emigrante na Venezuela, de lá, trouxe a sua energia e um toque latino-americano. Perto da caixa de pagamento, existe uma vitrina cheia de produtos MADE IN Venezuela. A vitrina está repleta de pacotes de farinha de milho para fazer arepas, de cerveja Polar e de chocolates e outros aperitivos bem venezuelanos. Uma vitrina para matar saudades de quem passou alguns anos de vida naquele país.
Para o ano, conto convosco, para mais um clássico encontro de Ano Novo na pastelaria Mira Parque. Há que comemorar, recomeçar e renovar velhos e bons hábitos.