Segundo o “Correio da Manhã”, o Governo prevê que o confinamento geral dure até ao final de fevereiro.
O jornal “Correio da Manhã”, na edição de hoje, afirma que o Governo prevê que o confinamento geral dure até ao final de fevereiro e que, apenas a partir de março possa haver já um aligeiramento das medidas. Mesmo assim, o desconfinamento só acontecerá depois da Páscoa.
Apesar da diminuição no número de novos casos diários, as medidas restritivas decretadas pelo Governo deverão manter-se até à Páscoa. Segundo o “Correio da Manhã“, só quando o número de novos casos cair para cerca de dois mil por dia é que o Governo começará a aligeirar as restrições impostas para travar a pandemia.
O jornal indica ainda que, com base na evolução da atual tendência decrescente da curva da pandemia, o Governo prevê que o confinamento geral dure até ao final de fevereiro. A partir de março poderá haver já um aligeiramento das medidas, mas o desconfinamento só deverá ter lugar depois da Páscoa.
Os restaurantes, que neste momento só podem funcionar em regime take-away e para entregas ao domícilio, deverão manter-se assim até ao final de abril.