A operação deverá estar concluída na próxima semana, dia 16 de fevereiro.
Já arrancou a 2ª fase de vacinação contra a Covid-19 nos lares de idosos da Maia. A data foi assinalada pela vereadora da educação, Emília Santos, nas redes sociais no passado dia 10 de fevereiro.
A operação, levada a cabo pelo ACES Maia/Valongo com o apoio logístico da Câmara Municipal da Maia, deverá estar concluída já na próxima semana, no dia 16 de fevereiro.
Serão vacinadas 1700 pessoas (900 utentes e 800 funcionários) das 38 instituições séniores do concelho.
O processo de vacinação acontece em simultâneo em toda a área do ACES Maia/Valongo e, juntando os dois concelhos, são 2400 as pessoas a receber esta vacina.
“Ficaremos mais fortes para enfrentar a pandemia”
À data do arranque simbólico da primeira toma da vacina, no lar O Amanhã da Criança a 20 de janeiro, o presidente da Câmara afirmou estar “convicto de que isto vai correr muito bem” e lembrou que, depois da segunda dose da vacina, utentes e funcionários “ficaremos mais fortes para enfrentar a pandemia”.
No mesmo dia, também José Manuel Correia, presidente da instituição, afirmou que todos os utentes e funcionários quiseram ser vacinados e que se trata de um momento de “grande esperança” para todos.