O espaço da Feira da Maia, a Av. Visconde de Barreiros, a Rua Nova do Souto, a Rua Guilhermina Suggia e toda a área envolvente à Capela do Senhor dos Amarrados, já se encontram a ser requalificados.
A Câmara Municipal está a reabilitar o espaço da feira da Maia. O objetivo é melhorar a infraestrutura de todo o espaço onde ocorre a feira e respetivas zonas envolventes. A obra implica manter todas as árvores já existentes, a implementação de mobiliário urbano e uma organização mais eficaz dos lugares de tenda.
As áreas urbanas e as vias municipais envolventes também serão alvo de intervenção, especificamente a Avenida Visconde de Barreiros, a Rua Nova do Souto, a Rua Guilhermina Suggia e toda a área envolvente à Capela do Senhor dos Amarrados. As vias de circulação rodoviária serão melhoradas e o estacionamento será regulado de forma adequada às necessidades locais, enquanto a mobilidade pedonal será implementada nos casos em que é inexistente e melhorada onde é ineficiente.
Segundo informação divulgada pela Câmara Municipal da Maia, a empreitada tem o custo de 582 mil euros e foi adjudicada em dezembro de 2020, estando prevista a sua conclusão no final de 2021.