Último assalto ao local, de contornos semelhantes, aconteceu a 17 de novembro de 2020.
A papelaria Papelaria Amanhecer II, na Avenida D. Manuel II, na Maia, foi mais uma vez alvo de uma tentativa de assalto. Desta vez, o incidente deu-se pelas 19.40h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, quando um funcionário estava a fechar o estabelecimento por uma porta traseira.
Dois homens encapuzados e armados, abordaram o funcionário nas traseiras, empunhando uma arma da qual dispararam vários tiros para o ar. Os assaltantes agrediram a vítima, que acabou por ser transportada ao hospital, com ferimentos na cabeça.
Os homens acabaram por fugir num Seat Ibiza, com um mochila, alguns documentos e as chaves do estabelecimento. A PSP foi chamada ao local e entretanto o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.
A última vez que este estabelecimento foi assaltado ocorreu a 17 de novembro, cerca das 19.00h. Na altura, contactada pelo NOTÍCIAS MAIA, Ana Raquel Mandim, ex-proprietária e atual funcionária, explicou que “o assaltante estava à espera” e que surgiu “mal fechámos as grades”. Os dois funcionários tentaram fugir levando o assaltante a disparar “quatro tiros” antes de se colocar em fuga.
Esta não foi a primeira vez que este estabelecimento comercial é alvo de furto, sendo que, da primeira vez, os assaltantes invadiram o espaço quando o mesmo estava vazio.