A compra engloba as empresas Lusocargo e Portocargo e os seus 300 trabalhadores.
O grupo Lusocargo, sediado na Maia, foi adquirido pelo grupo francês de logística e transporte BBL. Segundo comunicado desta empresa da Maia, a operação ficou concluída a 5 de março envolveu a compra da Lusocargo (Sul) e da Portocargo, englobando também os seus 300 trabalhadores.
“A escolha do grupo BBL foi natural, uma vez que permite assegurar uma continuidade dos valores que sempre estiveram no espírito das organizações desde a sua fundação”, explicam os fundadores da Lusocargo e da Portocargo no comunicado enviado aos seus cerca de 300 trabalhadores. De acordo com o mesmo comunicado, as duas empresas portuguesas adquiridas fecharam 2020 com uma faturação agregada de “aproximadamente 100 milhões de euros”.
“Acreditamos muito no potencial que um país como Portugal tem para oferecer e, em conjunto com o conhecimento dos profissionais do grupo Lusocargo e a Portocargo, esperamos criar melhores soluções para os clientes e toda a cadeia logística”, afirma presidente e diretor-geral do grupo BBL.
“2020 foi um ano difícil em todo o mundo, no entanto, com a resiliência que o grupo BBL demonstrou, conseguimos validar que o nosso modelo de negócios em desenvolvimento é eficaz, permitindo atingir um volume de negócios acima dos 205 milhões de euros”, sublinham os dois responsáveis franceses.