Até à Páscoa, a “Casa do Coelho” vai estar no recinto da escola e todos os alunos são convidados a “brincar na horta ou no interior da toca”, respeitando sempre os cuidados de higiene e segurança.
A Associação de Pais da Escola Básica de Ferronho, no Castêlo da Maia, fez saber que, na manhã desta segunda-feira, dia 22 de março, os alunos foram surpreendidos pela presença de uma Casa do Coelho da Páscoa no recinto da escola.
“A estrutura misteriosa apareceu no pátio da escola durante o fim de semana e deixou os mais novos boquiabertos ao chegarem à Escola Básica de Ferronho”, refere a informação enviada à redação.
“Recebemos um pedido especial do Coelho da Páscoa, para o ajudarmos a construir uma casa provisória enquanto anda aqui na vila a distribuir os ovos da Páscoa”, explica Sofia Miranda, presidente da Associação de Pais da Escola Básica de Ferronho, no Castêlo da Maia. “As crianças estiveram dois meses confinadas, sem contacto com os amigos do dia a dia e a ter aulas através de tablets e portáteis. Achamos que esta era uma forma divertida de trazer alguma animação à escola na última semana de aulas”, explica aquela dirigente.
Ao longo da última semana de aulas, os alunos de Ferronho serão desafiados a concluir a decoração da escola. Todos vão receber um molde de um ovo para decorar, que depois será aplicado na estrutura da casa, segundo a Associação.
No início das aulas os alunos receberam ainda uma “mensagem do Coelho da Páscoa, onde é explicado por que motivo escolheu esta escola para instalar a sua toca provisória depois do sucesso que foi a Casa do Pai Natal, em dezembro passado”.
Sofia Miranda recorda que este tem sido um ano letivo muito atípico tanto para as crianças como para as funcionárias e corpo docente da escola: “A Associação de Pais, enquanto elemento integrante da comunidade escolar, assume a sua responsabilidade de ser um parceiro dinamizador deste espaço”, frisa.
Assim, até à Páscoa, a “Casa do Coelho” vai estar no recinto da escola e todos os Ferronhitos são convidados a brincar na horta ou no interior da toca, sempre respeitando os cuidados de higiene e segurança.