No período da Páscoa, entre 26 de março e 5 de abril, não é permitido circular entre concelhos e “quem andar na rua será fiscalizado”.
A PSP promete intensificar a fiscalização ao cumprimento das regras impostas pelo estado de emergência no período da Páscoa.
Em entrevista à TSF, a comissária Rita Henriques explicou que, a partir de sexta-feira [26 de março], “quem andar na rua será fiscalizado”. Recorde-se que, apesar do plano de desconfinamento, no período da Páscoa, entre 26 de março e 5 de abril, não é permitido circular entre concelhos.
“O que se pede é que as pessoas continuem a cumprir. Espera-se também que, com a melhoria das condições atmosféricas, haja uma maior afluência para zonas de lazer e, portanto, verificaremos se as pessoas estão dentro das exceções previstas no decreto para aí permanecerem e para aí levarem a cabo os seus passeios higiénicos. Quem estiver na rua, será fiscalizado. A PSP irá fiscalizar junto a zonas marginais, a zonas de lazer”, acrescentou a comissária à TSF.
Rita Henriques disse ainda que, no passado fim-de-semana, “foram realizadas 300 operações a nível nacional” e que “houve alguns incumprimentos à limitação da circulação entre concelhos”. A comissária revelou que, nestas operações de fiscalização, foram efetuadas 18 detenções e 345 autos de contraordenação.