O Ecocentro móvel vai percorrer todo o concelho para melhor recolha de resíduos urbanos recicláveis. Veja aqui onde e quando.
O objetivo, divulga a Câmara da Maia, “é colocar à disposição da população novas formas de potenciar a recolha seletiva, contribuindo para a valorização de pequenos resíduos domésticos”. Assim, será possível separar resíduos como pilhas e acumuladores portáteis, tinteiros e toners, lâmpadas, resíduos de pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens contaminadas e rolhas de cortiça.
O projeto itinerante tem início a 29 de março, pelas 10 horas, na entrada do Fórum da estação do Metro, onde permanecerá até dia 4 de abril. Seguindo-se:
- De 5 a 11 de abril em Águas Santas, na Urbanização Mafavis, Rua José Régio, junto à entrada do jardim contíguo às piscinas municipais;
- De 12 a 18 de abril, vai estar no Castêlo da Maia, na Urbanização Real Castêlo, junto à farmácia;
- De 19 a 25 de abril, é a vez de Vila Nova da Telha receber o equipamento que vai estar na Urbanização Lidador, junto à Escola Básica de 1.º CEB / JI do Lidador;
- De 26 de abril a 2 de maio,vai poder depositar os pequenos resíduos domésticosna Urbanização dos Maninhos, Rua Fernando de Almeida, junto ao jardim.
Esta iniciativa, sublinha o município, procura “potenciar, cada vez mais, uma economia circular, pretende, ainda, incrementar os hábitos sustentáveis no quotidiano da população maiata, de uma forma acessível a todos”.
O projeto é financiado pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.