Num artigo de opinião, Pedro Marques sugere que a União Europeia atribua um cheque de mil euros a cada desempregado, idoso ou pessoa com filhos.
“Para uma melhor e mais rápida recuperação, cheques de 1000€ para os Europeus” – É este o título do artigo de opinião onde o eurodeputado do PS, Pedro Marques, sugere que a União Europeia atribua um cheque de mil euros a cada desempregado, idoso ou pessoa com filhos como a melhor forma de garantir que os fundos de recuperação forneçam o estímulo “necessário” às economias de cada estado-membro.
No POLITICO, página dedicada a jornalismo político, Pedro Marques defende que “a UE deve enviar um sinal forte aos governos nacionais de que devem continuar a apoiar as suas economias e garantir que o dinheiro da UE chega ao destino pretendido numa questão de meses e não de anos”.
Pedro Marques defende que “os pagamentos diretos” não resolverão tudo, mas permitirão injetar dinheiro na economia de uma forma mais célere.
Para o atual eurodeputado, “a UE precisa de mobilizar mais recursos no terreno agora mesmo e não a longo prazo” e “assegurar que as empresas mantenham postos de trabalho e continuem a ter clientes, particularmente quando os esquemas de despedimentos apoiados pelo governo cessarem”. O que significa, portanto, que é necessário “um forte pacote de estímulo que energize a economia de imediato”.