O investimento ronda os 400 mil euros e está a cargo da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia e da Câmara Municipal da Maia.
O cemitério de S. Pedro de Avioso, no Castêlo da Maia, está a ser algo de obras para alargamento do espaço. A intervenção já teve início e o prazo previsto para a sua conclusão é setembro de 2021.
Ao NOTÍCIAS MAIA, Manuel Azenha, Presidente da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia, explicou que esta obra servirá para criar terrenos disponíveis para cerca de 300 lugares de sepulturas e jazigos. O alargamento do espaço surge pela necessidade de criar novos lugares no cemitério, visto que todo o espaço estava ocupado e não respondia já às necessidades da população.
O autarca explicou ainda que a obra é da responsabilidade da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia e da Câmara Municipal da Maia e que rondará os 400 mil euros. Sobra a data de conclusão, Manuel Azenha apontou o final do verão, entre agosto e setembro.
O presidente da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia adiantou ainda que será lançado em breve concurso público para a construção de uma capela mortuária no cemitério de Santa Maria, que também já sofreu obras de alargamento.