Assinala-se hoje o Dia Mundial da Atividade Física e o NOTÍCIAS MAIA tem cinco ideias para que não deixe de o aproveitar da melhor forma: ao ar livre e na Maia.
O Dia Mundial da Atividade Física celebra-se a 6 de abril e, se no ano passado lhe mostramos a importância de se manter ativo em confinamento, este ano indicamos-lhe cinco atividades para aproveitar o dia na Maia. Não esquecendo a importância da máscara e do distanciamento.
Esta data, celebrada anualmente, visa promover a prática de exercício como um benefício para a saúde mental e física. É como um lembrete anual para que não nos esqueçamos da importância desta prática, principalmente numa altura em que o confinamento nos tornou menos ativos.
A pensar neste dia, o NOTÍCIAS MAIA dá-lhe agora algumas sugestões para que possa assinalar este Dia Mundial da Atividade Física da melhor forma: ao ar livre e no seu concelho. Mas atenção, o ar livre não significa que o Covid-19 desapareceu. É importante que tenha sempre em atenção a distância de segurança e o uso de máscara.
- Dê um passeio de bicicleta pelo Ecocaminho da Maia: O Ecocaminho corresponde a um troço da antiga linha ferroviária de Guimarães integrado num percurso mais abrangente, este de aproximadamente 3,3 km, desde a Quinta dos Cónegos até ao antigo Apeadeiro de Mandim. E se não gostar de bicicleta, vá a pé!
- Faça exercício ao ar livre no ginásio informal do Parque de Avioso: O Parque situa-se na freguesia do Castêlo da Maia e oferece diferentes percursos onde pode também correr ou caminhar. Inclui zonas verdes, parques infantis, ciclovias e ainda equipamentos para a prática de desporto informal.
- Faça uma caminhada no Parque Urbano do Novo Rumo: O terreno situa-se na Cidade da Maia e tem uma zona de bosque, um parque infantil e um ginásio informal. Todo o parque é serpenteado por um percurso pedonal e ideal para umas voltinhas a pé.
- Pratique diferentes modalidades na Cidade Desportiva da Maia: O espaço, com cerca de 10 mil metros quadrados, situa-se no centro da Maia mesmo ao lado das Portas da Maia. Contempla um parque de skate e equipamentos dedicados ao ténis, à ginástica, ao futebol e ao atletismo, que se interligam através de cinco quilómetros de percursos pedestres e citadinos, jardins e outras áreas de lazer.
- Faça uma corrida ou caminhada num espaço verde da sua freguesia: o sol convida a um passeio e a Maia tem dezenas de espaços onde poderá praticar o seu exercício sem grandes confusões.
Aceita o nosso desafio para ser ativo neste Dia Mundial da Atividade Física?