O Centro de Vacinação Covid Maia II vai ter 12 boxes para inoculação com capacidade para administrar 2.400 vacinas por dia. O concelho da Maia vai passar a conseguir vacinar 3200 utentes por dia.
A Maia tem planeado abrir um segundo Centro de Vacinação, na semana de 12 a 16 de abril, altura em que Portugal entra na segunda fase de vacinação. O Centro ficará instalado no Pavilhão Municipal de Gueifães II.
Este novo Centro, que se soma ao já existente em Gemunde, Freguesia do Castêlo da Maia, terá 12 boxes para inoculação e aumentará a capacidade de vacinação no concelho para um total de 3.200 por dia.
Segundo informação prestada pelo município, desde 20 de março são já mais de 14 mil utentes da Maia vacinados, dos quais 3.200 com as duas doses. A autarquia estima que 90% da população do concelho com mais de 80 anos já está vacinada com a primeira dose.
O transporte para estes Centros de Vacinação, sempre que necessário, é assegurado pela Juntas de Freguesia, Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, Bombeiros Voluntários de Pedrouços e da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia
O município adiantou ainda que a “ampliação da capacidade de vacinação no município resulta da cooperação e capacidade de articulação entre a Câmara Municipal da Maia, o ACES Maia/Valongo e a sua Unidade de Saúde Pública”.