A GNR deteve três homens na Maia e no Porto por tráfico de droga. Além dos estupefacientes, foi também apreendida uma arma de fogo.
A GNR deteve, no passado dia 8 de abril, três homens por tráfico de droga, nos concelhos da Maia e do Porto. Os detidos têm entre 28 e os 32 anos.
A ação policial traduziu-se em seis mandatos de busca, em três domicílios e três veículos, e culminou na apreensão de mais de 1400 doses de droga (1160 dose de Ecstasy, 254 de haxixe e 79 de canábis).
Para além dos estupefacientes, foram confiscados três telemóveis, uma arma de fogo, um veículo, 1405 euros em dinheiro vivo e cinco balanças de precisão.
Em comunicado, a GNR explica que dois dos suspeitos adquiriam a droga em grandes quantidades e faziam a sua transação em doses individuais. Um terceiro elemento obtinha o produto estupefaciente em bruto, procedendo posteriormente à sua preparação e distribuição a traficantes locais através de um veículo furtado.
Os detidos, um deles reincidente em crimes desta natureza, foram entretanto presentes ao primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Maia para aplicação das medidas de coação.