O agressor chegou a ameaçar a vítima e alguns familiares com recurso a uma arma branca.
A GNR deteve um homem, de 65 anos, esta terça-feira, 13 de abril, por agressões e ameaças de morte à mulher durante os 42 anos de casamento, na Maia.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de bebidas alcoólicas, terá agredido e ameaçado de morte a vítima, sua esposa de 64 anos, durante os 42 anos de matrimónio.
Apurou-se ainda que o suspeito, no final de 2020, retomou o consumo de álcool, dando origem a uma escalada de violência, chegando a ameaçar a vítima e alguns familiares com recurso a uma arma branca.
Perante a gravidade dos factos, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório no dia 13 de abril, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de contactar a vítima por qualquer meio ou forma e de se aproximar dos locais habitualmente frequentados por esta, não se podendo aproximar num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.