Francisco Vieira de Carvalho afirma ser novamente candidato à Câmara da Maia, depois de se ter candidato pelo PS/JPP, em 2017, tendo perdido as eleições para António Silva Tiago, da coligação PSD/CDS-PP.
Depois de António Silva Tiago, Alfredo Maia e André Pedro Almeida, foi a vez de Francisco Vieira de Carvalho afirmar que será novamente candidato à Câmara Municipal da Maia, depois de ter perdido a eleição em 2017, quando foi apoiado pelo Partido Socialista (PS) e pelo recém chegado partido Juntos Pelo Povo (JPP).
Contudo, desta vez ainda nenhuma força política declarou apoio oficial. O nome de Francisco Vieira de Carvalho não é bem recebido por uma considerável percentagem de socialistas maiatos, sendo muito provável que o PS Maia avance com candidato próprio brevemente. Todavia, é expectável que o recandidato conte com o apoio do JPP, que elegeu, além do cabeça de lista, mais dois Vereadores atualmente sem qualquer pelouro.
Francisco Vieira de Carvalho fez o anuncio via Facebook, declarando “que esta é a altura certa para anunciar a candidatura”, agradecendo à sua equipa que esteve sempre com ele.
De recordar que Francisco Vieira de Carvalho nunca aceitou o resultado das eleições autárquicas de 2017, tendo tentado impugnar o ato eleitoral, vontade que viu ser-lhe negada pelo Tribunal da Maia e pela Assembleia de Apuramento Geral, tendo de seguida recorrido para o Tribunal Constitucional, pedindo a recontagem dos votos, para ver, novamente, o pedido ser-lhe negado. Recorreu com uma queixa ao Ministério Público (MP), alegando a existência de “fraude eleitoral”, tendo o processo acabado por ser arquivado.