Depois da detenção, a PSP concluiu que o suspeito tinha já um mandado de detenção para cumprir pena de um ano e um mês em prisão efetiva pelo mesmo crime.
Durante uma fiscalização rodoviária na madrugada deste dia 21 de abril, pelas 4h00, os agentes da PSP de Águas Santas viram-se obrigados a perseguir um homem de 36 anos, residente na Maia, que ignorou uma ordem de paragem.
A fuga iniciou-se na Rua Margarida Ferreira de Araújo Guimarães, na Maia, tendo sido depois conduzida por diversas artérias.
Em comunicado, a PSP explica que o condutor estava acompanhado por mais duas pessoas no carro e que, perante a presença policial, “assumiram um comportamento suspeito, ignorando as indicações para procederem à imobilização da viatura, colocando-se em fuga por diversas artérias”.
O carro foi intercetado e o condutor detido. A PSP acabou ainda por descobrir que o suspeito tinha já um mandado de detenção para cumprir pena de um ano e um mês em prisão efetiva, pela prática do crime de condução de veículo automóvel sem habilitação legal. Nesse sentido, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.
Os outros dois ocupantes foram identificados, tendo sido também apreendidos dois catalisadores e ferramenta diversa, que se encontrava no interior do veículo.