Renuncia à militância aconteceu após os insultos proferidos pelo Vereador eleito pelo JPP, este domingo, na abertura da Sessão Solene do 25 de Abril na Maia.
Em comunicado, datado desta segunda-feira, dia 26 de abril, o Secretário-geral do JPP, Élvio Sousa, informa que o Vereador da Câmara Municipal da Maia, Jaime Pinho, “já comunicou a decisão de renunciar à militância no Partido Juntos pelo Povo”.
No documento, o partido condena, “veemente, a linguagem imprópria, deselegante e ofensiva” utilizada pelo Vereador eleito pelo JPP, no passado domingo, prévias às celebrações municipais do 25 de abril, que decorreram por videoconferência.
Élvio Sousa refere que “as pessoas que fazem parte do JPP são pessoas humildes, honestas, trabalhadoras e não é de seu apanágio a agressão ou a injúria pelo que condenamos qualquer tipo de violência, incluindo a verbal”.
Desta forma, o JPP salienta ainda que a reação do Vereador “merece repúdio pelo conteúdo e, sobretudo, pela forma, insultando o momento solene das comemorações do Dia da Liberdade e desrespeitando os próprios alicerces estatutários do JPP, não se coadunando com a conduta dos militantes deste partido nem com os mais elementares princípios éticos e morais que devem nortear a política, a atuação partidária e a conduta humana na sociedade”.
Recorde aqui o momento: