A nova viatura vai melhorar a frota da Cruz Vermelha da Maia na área da emergência.
A Delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa comprou uma nova viatura com o apoio da Câmara Municipal da Maia.
A informação é da Delegação da Maia no Facebook e foi também confirmada ao NOTÍCIAS MAIA numa entrevista a José Ferreira, presidente da Cruz Vermelha da Maia.
“O Município da Maia está desde a primeira hora sensibilizado para o apoio à Comunidade Maiata”, lê-se. Esta aquisição vai permitir melhorar “a nossa frota na área da emergência, alocando três viaturas do Tipo B à Emergência Pré-hospitalar”. “Uma destas viaturas está equipada para o Transporte Inter-hospitalar (Medicalizada)”, acrescenta a delegação na mesma publicação.
Em entrevista ao NOTÍCIAS MAIA, José Ferreira explicou que a relação com o município tem sido sempre boa e que não há “razão de queixa”. “Desde 2017 que eu sou responsável pela delegação da Maia e tenho tido uma parceria muito frutuosa com o município”, garante o responsável, acrescentando que “este ano concretamente tivemos cerca de 70 mil euros para a renovação da frota”.
José Ferreira diz que, atualmente, ao nível das viaturas, “estamos bem servidos”, confirmando que a Delegação da Maia tem uma frota de 14 viaturas adquirida desde 2017. “A mais antiga tem quatro anos”, explica.
Vencer a Pandemia. A Cruz Vermelha da Maia na linha da frente