Socialistas exigem ao vereador “um pedido de desculpas público, aos visados e à Democracia”.
A Juventude Socialista da Maia fez saber que “repudia, veementemente, o episódio lamentável ocorrido aquando da Sessão Solene da Assembleia Municipal da Maia, comemorativa do 47º aniversário do 25 de abril”.
O grupo de jovens refere-se ao episódio noticiado em primeira mão pelo NOTÍCIAS MAIA, onde, na abertura da Sessão Solene do 25 de Abril na Maia, o Vereador Jaime Pinho, dirigiu insultos a dois Deputados Municipais.
Em comunicado, a Juventude Socialista da Maia diz que “a nossa liberdade termina onde começa a do outro e, nesse sentido, as ofensas, que todos pudemos ouvir são graves, não correspondendo, em nada, com a conduta que, um cidadão eleito pelo povo e com responsabilidade políticas, deve ter”.
A JS acrescenta ainda que “o seu comportamento foi um insulto à liberdade e à democracia, que hoje celebramos, sendo que esperamos que o vereador em questão retire as devidas ilações do seu comportamento, assuma as suas responsabilidades e as consequências do seu ato”
“Exige-se, ao vereador Jaime Pinho, um pedido de desculpa público, aos visados e à Democracia”, termina o comunicado assinado por Hugo Salgueiro, Presidente da Comissão Política Concelhia.
Note-se que, já neste dia 26 de abril, o partido Juntos pelo Povo comunicou a demissão de Jaime Pinho.