A ginasta da Maia entrou para a história ao criar um novo elemento técnico, agora integrado no código de pontuação internacional, e que batizou com o seu nome. Veja aqui a evolução do “MARTINS”.
Filipa Martins escreveu o seu nome da história da ginástica artística mundial e também no código de pontuação internacional.
A ginasta do Acro Clube da Maia representou Portugal nos Europeus de ginástica artística em Basileia, na Suíça, e executou um movimento inédito, da sua autoria, que faz agora parte do código de pontuação internacional desta modalidade. O novo elemento foi batizado com o nome “MARTINS”.
Já chegada a Portugal, a atleta olímpica partilhou um vídeo onde mostra a evolução do trabalho deste elemento.
“9 meses de trabalho e de evolução”, começa por dizer Filipa Martins. Sobre este processo de criação, a ginasta explica que “vão haver frustrações, vamos querer desistir quando não estiver a sair bem, vamos cair mil vezes e levantar mil e uma, vamos repetir e repetir até chegar a uma altura que ele vai aparecer”.
“O mais importante é acreditarem nos vossos treinadores, acreditarem em vocês e lutarem sempre pelos vossos objetivos”, acrescenta a atleta que se prepara agora para os Jogos Olímpicos em Toquio.