A vítima acabou por engravidar e dar à luz um filho de um dos agressores.
Uma rapariga de 12 anos foi violada, filmada e chantageada por três rapazes, entre setembro de 2018 e janeiro de 2019.
A notícia é do JN e dá conta de que a vítima, hoje com 15 anos, foi forçada a ter relações sexuais e filmada durante o ato. Os rapazes, um deles residente na Maia, aproveitaram-se dessa filmagem e chantagearam a vítima com a divulgação das imagens.
Os três arguidos, amigos de infância, que tal como a vítima são de origem guineense, aguardam julgamento em liberdade, com termo de identidade e residência e estão acusados pelo Ministério Público de crimes de violação e pornografia de menores.
Segundo a acusação do MP, que o JN cita, um dos agressores é familiar da mãe da menor e terá sido ele e o amigo, residente da Maia, a forçar pela primeira vez a menor a ter relações, e a gravá-la. Depois, o familiar ameaçou a vítima de que divulgaria o vídeo na Internet caso ela recusasse novas abordagens sexuais, tendo um outro amigo se juntado às sucessivas violações. Foi este terceiro agressor, agora futebolista, que acabou por engravidar a jovem.
Com receio e vergonha, a rapariga de 12 anos aceitou e foi abusada tanto em casa dela, como na residência do familiar e ainda num parque público.