Com a aquisição de um ventilador, a Cruz Vermelha da Maia está capacitada para fazer o transporte das vítimas da Covid-19 entre hospitalar.
Com o apoio da Ferrovial, a Cruz Vermelha da Maia conseguiu adquirir, em 2020, um ventilador para ser utilizado em ambulâncias medicalizadas, ou seja, viaturas que fazem o transporte de vítimas entre hospitalares.
Até ao momento a delegação da Maia tem apenas uma ambulância equipada com o ventilador que procede a esse transporte.
Ao NOTÍCIAS MAIA, José Ferreira, Presidente da Cruz Vermelha da Maia, afirmou que “os doentes que foram transportados de norte a sul do país e até para as ilhas tiveram que levar ventiladores portáteis e nós temos uma ambulância equipada para esse fim. Quando é necessário fazer o transporte de doentes entre hospitalar nós temos o equipamento”.
Assim sendo, e contando já com o desfibrilhador automático externo, com o ventilador e com o monitor disponível nas viaturas, a par de todos os restantes equipamentos necessários para realizar o transporte de pessoas entre hospitalar, a Cruz Vermelha da Maia está capacitada e com técnicos habilitados para servir a comunidade.