Mais tarde serão plantadas oito novas árvores, em favor da empreitada de remodelação da Feira da Maia.
A Câmara Municipal da Maia vai abater cinco árvores na zona da Feira da Maia. Duas das árvores a abater estão já mortas e outras três impedem a normal circulação na zona.
Segundo informação partilhada no Portal de Notícias da Maia, posteriormente, serão plantadas oito novas árvores no âmbito da empreitada de remodelação daquele espaço.
A plantação de novas árvores vem reforçar a imagem urbana de bosque existente e o conforto de todo aquele espaço.
A requalificação de toda aquela zona pública prevê a melhoria das condições de funcionalidade Feira da Maia e a eliminação as barreiras arquitetónicas existentes. Nesse sentido, os espaços serão beneficiados com novos pavimentos e com um desenho geométrico que pretende melhorar a atratividade e funcionalidade de toda a feira.
A Rua Nova do Souto, a sul da Feira da Maia, onde se situa a sua entrada principal, será beneficiada, aumentando a oferta de estacionamento público e disciplinando a fluidez de tráfego existente. Assim sendo, além da requalificação e beneficiação, será implementado um sentido único neste arruamento ligando-o à Avenida Visconde Barreiros, de forma a melhorar a fluidez do tráfego durante a realização da Feira da Maia.