A vereadora da saúde avançou que o município “assumiu a disponibilidade” em reunião com ARS-Norte e o ACeS Maia/Valongo.
A Câmara Municipal da Maia quer contratar 10 enfermeiros para reforçar a esquipas dos dois Centros de Vacinação do concelho.
A informação foi avançada pela vereadora da saúde, Emília Santos, numa publicação no Facebook. A vereadora garante que, em reunião com a ARS-Norte e o ACeS Maia Valongo, “a Câmara Municipal da Maia assumiu a disponibilidade para contratar 10 enfermeiros”.
Os dois centros de vacinação da Maia, no Castêlo da Maia e em Gueifães, têm capacidade para administrar cerca de 3000 vacinas por dia.
Tendo em conta este volume de inoculações, Emília Santos explica que “se impõe um reforço de recursos especializados, designadamente enfermeiros”.
“Para além da contratação de enfermeiros, a Câmara Municipal da Maia continua a assegurar a cedência de assistentes operacionais e técnicos, apoio logístico ao funcionamento dos dois centros, nomeadamente com a limpeza das instalações, a segurança e a rede de comunicações, entre outros aspetos”, concluiu a vereadora.
Recorde-se que, à data da visita do Secretário de Estado da Saúde ao centro de vacinação de Gueifães, Silva Tiago adiantou que o Governo criou condições para admitir mais cerca de 4800 enfermeiros e 2300 médicos.