Depois de desenvolver um conjunto de ações junto de famílias carenciadas, o grupo folclórico passou a denominar Núcleo Folclórico Infanto – Juvenil de São Pedro Fins.
O Grupo Folclórico Infanto – Juvenil de São Pedro Fins constituiu-se como associação sem fins lucrativos, no passado dia 14 de maio, passando a denominar-se Núcleo Folclórico Infanto – Juvenil de São Pedro Fins (NFIJSPF).
Durante este ano de pandemia, onde não foi possível fazer espetáculos, o grupo realizou várias ações em prol do bem-estar das pessoas da freguesia de São Pedro Fins, como a recolha de alimentos para a oferta de mais de vinte cabazes a famílias carenciadas.
Agora, a associação pretende continuar a promover a cultura regional com ações culturais e recreativas e com a recuperação e preservação de tradições locais, através do Folclore e Etnografia da região.
Além disso, quer também divulgar e ensinar várias áreas artísticas, designadamente, música, teatro, dança, artes performativas, e cruzamentos disciplinares, promovendo assim a exploração de novas linguagens.
O Núcleo regressou aos ensaios, cumprindo todas as normas de segurança.
Para os interessados, os ensaios decorrem às sextas-feiras, pelas 21h, no auditório da Junta de Freguesia de São Pedro Fins.