Até dia 6 de junho, quem fizer compras na Mercadona poderá doar alimentos que serão depois entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome, juntamente com a doação do hipermercado.
A Mercadona juntou-se à campanha de recolha alimentos organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome e, até ao dia 6 de junho, os clientes das 20 lojas do hipermercado, incluindo da Maia, poderão doar alimentos que serão depois entregues ao Banco Alimentar de cada cidade.
No contexto da pandemia, a campanha de recolha não contará com a presença de voluntários em loja, pelo que a doação será feita através da campanha “Vale Mais”, na qual o cliente que queira participar com a sua doação deve indicar na caixa quais os produtos e a quantidade a doar.
Posteriormente a Mercadona entregará os alimentos doados pelos clientes, juntamente com sua própria doação, aos Bancos Alimentares correspondentes em cada zona.
Ana Mendia, diretora de responsabilidade social da Mercadona em Portugal, reforça que “para a Mercadona, a participação na Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome é mais um passo no nosso firme compromisso com a Sociedade”.
Esta é uma parceria que “permite sensibilizar um maior número de portugueses para a partilha de alimentos com famílias que precisam de apoio alimentar e incentivar a solidariedade neste momento difícil para muitos”, sublinhou Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.
A empresa já realiza doações diárias a várias cantinas sociais tendo doado, em 2020, um total de 1.200 toneladas de produtos de primeira necessidade a várias instituições de solidariedade social.