Grupo acima dos 30 anos poderá realizar agendamento a partir de 20 de junho.
Os portugueses com mais de 40 anos já podem, desde segunda-feira, dia 14 de junho, proceder ao auto-agendamento da vacina contra a Covid-19.
A 20 de junho, domingo, chegará a vez da faixa etária dos maiores de 30 anos ter a possibilidade de realizar o auto-agendamento.
Segundo o cronograma, serão vacinadas ao mesmo tempo pessoas com mais de 30 e de 40 anos. O objetivo passa por evitar o desperdício da vacina da Janssen (Johnson & Johnson) que, na passada terça-feira, foi recomendada pela Direção-Geral de Saúde a todos os homens com idade igual ou superior a 18 anos.
O pedido de agendamento de vacinação pode ser realizado através da página disponibilizada pelo Ministério da Saúde.
Maiatos com mais de 60 anos podem ser vacinados sem agendamento em Gueifães
Qualquer pessoa com mais de 60 anos pode ser vacinada contra a Covid-19 sem ter de agendar a sua deslocação.
A medida destina-se a quem não tenha ainda recebido a primeira dose da vacina e, na Maia, basta comparecer no Centro de Vacinação de Gueifães para receber a inoculação.
Na Maia, estima-se que perto de 5 000 pessoas maiores de 60 anos ainda possam não ter recebido a 1ª dose da vacina.
“É, por isso, importante a divulgação deste nova possibilidade, junto de pessoas que vivam em situação de isolamento social, para o que se apela às redes informais de vizinhança especial atenção e iniciativa cívica de informar os mais desententos”, apela a Câmara Municipal da Maia.