Portugal perdeu por 4-2 num jogo onde quatro golos até foram marcados por jogadores portugueses.
No futebol são onze contra onze e no final ganhou mesmo a Alemanha. A seleção portuguesa perdeu por 4-2 frente à “demolidora” e deixou as contas do Grupo F para a última jornada.
A equipa das quinas até começou melhor com um golo de Cristiano Ronaldo, mas permitiu a reviravolta alemã. Autogolos de Rúben Dias e de Raphael Guerreiro deram vantagem aos germânicos e, com três golos marcados por jogadores portugueses, era a Alemanha que ganhava 1-2 ao intervalo.
No segundo tempo, quando se esperava uma resposta dos campeões europeus em título, foi a Alemanha a alargar a vantagem. Em 10 minutos a bola já tinha conhecido o fundo das redes da baliza portuguesa por mais duas vezes.
Aos 60 minutos de jogo Portugal perdia por 1-4, dando até para lembrar a derrota monumental no Mundial de 2014 quando a equipa lusa perdeu por quatro bolas a zero frente àquela que seria a campeã do mundo.
Com uma desvantagem considerável que deixava Portugal com um saldo de golo negativo, apareceu Diogo Jota aos 67 minutos para reduzir.
Ainda com 20 minutos para jogar, Portugal correu atrás do prejuízo mas não passou da tentativa. Destaque para um remate de Renato Sanches que deixou o poste da baliza alemã a tremer.
Portugal cai assim frente à Alemanha e deixa as contas do Grupo F para a última ronda da fase de grupos. Depois do empate entre a Hungria e a França, a Alemanha venceu Portugal e relançou as contas de todo o grupo. Todas as equipas têm ainda possibilidades matemáticas de passar. A atual campeã do mundo lidera o grupo com quatro pontos, seguida da Alemanha (2º) e Portugal (3º), ambos com três pontos. A Hungria é a última classificada com apenas um ponto.