Poderá visitar a exposição de forma gratuita até ao dia 3 de julho.
Bruno Maia começou a interessar-se pelas peças dos presépios quando ainda nem sabia ler e escrever. No início de janeiro de 2021, quando entrevistado pelo NOTÍCIAS MAIA, contava-nos que aos 3 anos já ficava fascinado com o “pequeno presépio” feito pela mãe e pela avó e que, quando era ainda criança, trocava os carrosséis por peças e pequenos brinquedos.
Anualmente, o maiato de 30 anos constrói e expõe um presépio e uma cascata sanjoanina. Nos dois momentos, 90% das peças são as mesmas e, agora, é momento de apresentar à comunidade maiata a Cascata de São João. Uma tradição com mais de 15 anos.
São mais de 650 figuras que encenam diferentes quadros em cerca de 20 metros quadrados, e com diversas ações movimentadas. É cerca de um mês e meio de trabalho com centenas de luzes e 80 litros de água em movimento.
Poderá encontrar esta exposição em Barca, na antiga Escola de Santa Cruz e atual sede da Associação Juventude Barcarense. A cascata estará montada até ao dia 3 de julho de 2021. Pode ser vista de segunda à sexta, das 18h30 às 20h00 e aos fins-de-semana das 10h00 às 13h00.
A entrada é gratuita, não é necessária marcação e o uso de máscara é obrigatório.