A Iniciativa Liberal apresentou Mariana Nina Silvestre como candidata à Câmara Municipal da Maia, no passado sábado, dia 26 de junho. A enfermeira afirmou ao NOTÍCIAS MAIA que “chegou a liberdade à Maia”.
Cumprindo os objetivos anunciados por Cotrim Figueiredo, Deputado e líder do partido, a Iniciativa Liberal apresentou candidatura própria, sem coligações, à Câmara Municipal e Assembleia Municipal da Maia. O evento decorreu de forma pública, no jardim do Parque Central da Maia, cumprindo todas as normas recomendadas pela DGS.
A apresentação contou com a intervenção de Tiago Mayan Rodrigues, ex-candidato à Presidência da República e consultor no ISMAI, mas o momento maior estava reservado para Mariana Nina Silvestre, enfermeira e, agora, candidata à autarquia. Raquel Martins será candidata à Assembleia Municipal.
Ao NOTÍCIAS MAIA a candidata, que é também coordenadora do núcleo da Maia da Iniciativa Liberal, sublinhou que “chegou a liberdade à Maia”, sendo o objetivo “tornar a Maia, assim como em todo o país, mais livre”, dando como exemplo a “falta de transparência que se verifica neste executivo” como problema a resolver.
Adiantou ainda que “neste momento estão fechados a coligações”.
Até à data são ainda conhecidas as candidaturas de António Silva Tiago, pelo PSD/CDS-PP, de Alfredo Maia pela CDU, de Silvestre Pereira pelo Bloco de Esquerda, de André Pedro Almeida, pelo Chega e de Francisco Vieira de Carvalho pelo PS/JPP.
As eleições autárquicas serão marcadas pelo Governo para o período entre 22 de setembro e 14 de outubro.