O presidente da Câmara Municipal da Maia apela à participação dos jovens nestes encontros que vão acontecer em todas as freguesias.
Os encontros de participação na discussão do Orçamento Participativo Jovem da Maia começaram esta segunda-feira, 28 de junho, em Pedrouços, e prolongam-se até 10 de julho.
Os jovens, com idades entre os 14 e os 30 anos, vão poder apresentar e debater as suas propostas, ideias e projetos para a Maia, num processo de caráter deliberativo.
António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, apela à participação dos jovens nestes momentos que “permitem a participação ativa na vida dos órgãos da democracia local e nos respetivos processos de tomada de decisão, envolvendo-os de forma construtiva e participada na comunidade”.
Os encontros são presenciais, cumprindo todas as normas das autoridades de saúde, e vão acontecer em todas as freguesias do concelho da Maia. Depois de Pedrouços, seguem-se Milheirós (30/6), Folgosa (01/7), Moreira (03/07), Nogueira e Silva Escura (05/07), Castêlo da Maia (06/07), Vila Nova da Telha (07/07), Cidade da Maia (08/07), Águas Santas (09/07) e S. Pedro Fins (10/07).
A inscrição nos Encontros de Participação é obrigatória devendo ser realizada em https://www.cm-maia.pt/juventude/opjmaia onde se encontra, também, disponível informação detalhada sobre todas as etapas do Orçamento Participativo Jovem da Maia.