Emília Santos lamentou o facto de, durante o jogo de futebol entre Portugal e França, o centro de vacinação ter estado vazio.
O ritmo de vacinação em Portugal continua a aumentar e, na Maia, o alargamento do horário de funcionamento do CVC de Gueifães vai permitir passar de 8 mil para 12 mil inoculações por semana.
Em declarações ao NOTÍCAIS MAIA, Emília Santos, vereadora da saúde da Câmara Municipal da Maia, garantiu que “está muita gente já vacinada” mas que é preciso priorizar a vacinação.
Numa altura em que o centro de vacinação funciona em regime de “casa aberta” para maiores de 50 anos, a vereadora deixa o apelo para que as pessoas “priorizem a vacinação em detrimento das idas à praia e dos jogos de futebol”. A responsável afirma ainda que, durante o jogo entre Portugal-França, por exemplo, “o centro esteve vazio e com muitos profissionais à espera”.
A vereadora da saúde entende que a vacinação contra a covid-19 “é um direito” e que, mesmo não sendo obrigatório, “é um dever de responsabilidade e de civismo”. “A saúde pública é o nosso bem maior”, reforça.
CVC de Gueifães passa agora a funcionar das 8h00 às 22h00 de segunda a domingo
O Centro de Vacinação (CVC) em Gueifães vai passar a inocular cerca de 12 mil pessoas por semana. Até então, segundo declarações da vereadora da Saúde ao NOTÍCIAS MAIA, o CVC estaria a vacinar 8 mil pessoas.
Este aumento de 8 mil para 12 mil inoculações por semana deve-se ao alargamento do horário de funcionamento do centro, que agora funciona das 8h00 às 22h00 de segunda a domingo.
A partir das 18h00, o CVC destina-se a todos os que tenham mais de 50 anos e que ainda não tenham recebido a primeira dose da vacina. Nestes casos, os maiatos podem aparecer no horário indicado sem agendamento.