A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música atuaria na Maia no dia 17 de julho. Agora, só em 2022.
A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música iria regressar à Praça Dr. José Vieira de Carvalho no dia 17 de julho de 2021, mas, por causa da evolução da pandemia, o evento será cancelado.
O NOTÍCIAS MAIA sabe que a Câmara Municipal da Maia decidiu cancelar esta edição do Maia Symphonic porque seria “imprudente” manter um evento desta natureza, onde a adesão dos maiatos é sempre expressiva, numa altura em que o número de casos cresce diariamente.
A autarquia informou que “é inegável a situação de exceção que vivemos neste momento e que nos obriga a todos a adotar medidas preventivas para evitarmos situações que possam acarretar consequências negativas para a saúde pública”. “Nesse sentido, a Câmara Municipal da Maia e a Casa da Música entenderam cancelar o Maia Symphonic 2021, agendado para 17 de julho na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho”, conclui.
Neste ano de 2021 a Orquestra atuaria sob a direção musical de Diogo Costa, num programa com especial ênfase a algumas das mais icónicas aberturas de ópera.