A medida do PSD obriga a aplicar “redução das portagens em 50% e em 75% nos veículos elétricos”, mas, acusa a deputada maiata, o Governo “não cumpriu”.
O PSD apresentou uma proposta de redução das portagens em 50% e em 75% no caso dos veículos elétricos, que viu ser aprovada pelo parlamento com os votos contra do PS, tenho ganhado forma de lei. A aplicação da lei imposta ao Governo entrou em vigor no passado dia 1 de julho, mas Márcia Passos, deputada maiata eleita pelo circulo eleitoral do Porto, volta à carga e acusa o executivo de António Costa de não ter cumprido a medida na totalidade.
“O Governo não cumpriu com a redução dos 75%”, afirma Márcia Passos e acrescenta que “o Governo não cumpriu com a redução dos 50% na maior parte das autoestradas abrangidas, implementando reduções de 15% e sujeitando a condições de dias úteis, períodos diurnos e noturnos e a quantidade de circulação”.
“Naquelas – raras – em que a redução foi de 50% como na A41 para veículos classe 1, verifica-se falta de rigor nas contas”, sublinha a social-democrata, considerando “incompreensível a regulamentação feita pelo Governo”.
Adiantou ainda, em comunicado, que o “PSD reagiu com Pergunta ao Governo, com conferência de imprensa e intervirá nas audições já agendadas com o Ministro das Infraestruturas e com a Ministra da Coesão Territorial”.