Depois de 12 anos ao serviço do Águas Santas, Pedro Cruz vai agora representar o clube campeão nacional de andebol.
Pedro Cruz assinou pelo FC Porto e vai jogar pelos dragões até 2023. O lateral esquerdo deixa assim a Associação Atlética de Águas Santas depois de 12 anos ao serviço do clube.
O atleta já foi por nove vezes o melhor marcador do campeonato, incluindo na época passada, quando o Águas Santas terminou em 4º lugar e garantiu a passagem às competições europeias.
Pedro Cruz era o capitão de equipa da formação maiata e, segundo a direção do clube escreve nas redes sociais, “uma referência, quer junto do nosso plantel sénior, quer como uma importante referência para os nossos jovens jogadores da formação”.
Na mesma publicação, partilhada a 8 de julho, Pedro Cruz, “durante várias épocas, teve uma grande importância ao elevar o nome do AA Águas Santas aos mais altos patamares dos palcos do andebol nacional e internacional”. “Desejamos ao Pedro Cruz os maiores sucessos desportivos e pessoais nesta nova etapa que agora se inicia”, termina.
Aos meios oficiais do FCP, pedo Cruz garantiu que “é uma ótima sensação vestir esta camisola e finalmente estar deste lado. Qualquer jogador sonha um dia jogar no FC Porto e eu não fujo à regra. Estou muito feliz por este momento ter chegado”.
Sobre a época que aí vem e a participação já garantida na Liga dos Campeões, o atleta diz que “vai ser um desafio, é motivador. Temos feito uma excelente campanha na Liga dos Campeões, não há claramente uma equipa superior à nossa e isso ficou provado nos últimos anos. O meu sonho é estar numa final four e acredito que o clube tem feito de tudo para que isso aconteça. Vai ser um desafio, mas estamos ao nível dos desafios que nos vão ser colocados”.