Orçamento participativo instalou em rotunda da freguesia o nome Silva Escura em “letras garrafais, legíveis para os transeuntes, inclusive condutores”. Junta acrescentou Nogueira, noutra localização.
A Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura implementou pela primeira vez o orçamento participativo e já executou a proposta vencedora. Tânia Ilídia Ribeiro Sampaio propôs que fosse instalada na rotunda da Rua Central de Frejufe, o nome “Silva Escura” em “letras garrafais, legíveis para os transeuntes, inclusive condutores”.
O executivo da freguesia anunciou que a proposta é compatível com as “estratégias, planos e projetos da Junta de Freguesia”, sublinhando que existe uma “aposta forte na identidade de Nogueira e Silva Escura”.
Em comunicado à comunidade, a Junta de Freguesia explicou ainda que a iniciativa vai “de encontro à vontade do Executivo da Junta de engrandecer a história local”.
“A implementação de letras garrafais numa das rotundas mais movimentadas da freguesia sensibilizará os utentes das estradas nacionais para a sua localização geográfica, assim como embelezará o espaço em causa”, pode ler-se.
A Junta de Freguesia decidiu complementar a vontade da proponente com a instalação de igual sinalética, com o nome “Nogueira”, numa rotunda da respetiva localização.