Silva Tiago comentou que a iniciativa será para continuar aquando da entrega dos prémios finais.
A iniciativa que premeia quem compra e consome no comércio local vai voltar, e provavelmente já a tempo do Natal.
O presidente da Câmara Municipal da Maia, António da Silva Tiago, entregou esta quarta-feira, 28 de julho, os prémios finais da iniciativa Maia+Local e, em declarações aos jornalistas, anunciou uma grande vontade em repetir a ação. “Estão-nos a pedir que repitamos esta iniciativa. Não é preciso fazer grande reflexão sobre isto, é ver quando são os momentos mais importantes, como o Natal e Páscoa, e fazer de novo”, garantiu o presidente.
A confirmação de que a Maia+Local voltará foi entretanto publicada no Portal de Notícias do Município da Maia.
Para Silva Tiago, “ao incentivarmos os consumidores a comprar no comércio local, através de iniciativas como o Maia+Local demos um importante contributo para a resiliência dos empresários e das empresas maiatas”.
Estão entregues os dois automóveis elétricos da iniciativa Maia+Local
Desde 12 de maio, e durante 12 semanas, foram sorteadas semanalmente bicicletas elétricas e tours pela Maia. Na última semana foi também sorteado um carro e uma carrinha elétrica, para um consumidor e o respetivo comerciante.
Maria José Lopes Cardoso Alves dos Santos, com 76 anos, foi a vencedora do automóvel elétrico e recebeu as chaves pelas mãos do presidente da Câmara Municipal, António da Silva Tiago. Conta-nos que está muito “satisfeita” e que nunca tinha ganho nada em sorteios na vida. Questionada sobre o número de faturas que submeteu, a vencedora do sorteio diz não ter noção.
Maria dos Santos ganhou este automóvel através das faturas que submeteu no Restaurante Essência das Tapas, cujo proprietário é o seu filho, Pedro Santos. Foi também o filho que a ajudou a “tratar das faturas”, não sendo Maria dos Santos muito apreciadora de tecnologia.
Quem também vai para casa num novo veículo é Pedro Santos, proprietário do Restaurante Essência das Tapas. Isto porque, segundo as regras, o sorteio é feito pelas faturas dos consumidores. A fatura sorteada indicaria o cliente vencedor e o respetivo estabelecimento onde a compra foi feita.
Pedro Santos, comerciante vencedor, explica que a carrinha “vai ser útil para o negócio” e que a iniciativa foi muito bem aceite pelos clientes. “Nós incentivamos os clientes a submeter”, explica. Curiosamente, também a primeira bicicleta elétrica sorteada saiu a uma consumidora deste restaurante.