Esta semana, entre as 17h-19h, volta a haver casa aberta para os jovens de 16 e 17 anos.
Neste fim de semana de 14 e 15 de agosto, foram vacinados na Maia mais de 2 mil jovens. A informação é da vereadora da Saúde da Câmara Municipal da Maia, Emília Santos.
Através do Facebook, nesta segunda-feira, Emília Santos fez saber que “mais de 2000 jovens inoculados este fim-de-semana no Centro de Vacinação de Gueifães”.
A vereadora fez o ponto de situação e lembrou ainda que os jovens desta faixa-etária voltam a ter, durante a semana, um período de “casa aberta”. “Esta semana à tarde, entre as 17h-19h, volta a haver casa aberta para os jovens de 16 e 17 anos”, informa a responsável.
Mais de 70% da população da Maia já tem pelo menos uma dose da vacina
Também através das redes socias, numa outra publicação datada de 6 de agosto, Emília Santos comunicou que, segundo dados fornecidos pela Taskforce, “o concelho da Maia ultrapassou os 70% de primeiras inoculações face à população residente, da qual mais de 50% já tem esquema vacinal completo, dando o seu contributo para atingir as metas do todo nacional”.
“78,1% da população residente na Maia com mais de 18 anos está vacinada com 1ª dose”, acrescenta a vereadora.
Jovens dão “grande lição de maturidade”. Dos 12 aos 15 anos já 150 mil agendaram vacinação
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde enalteceu os jovens que se vacinaram durante o último fim de semana, e destacou que mostraram saber estar à altura do desafio que a pandemia representa.
António Lacerda Sales recorreu aos números, dizendo que se vacinaram mais de 160 mil pessoas nos últimos dois dias. O governante considera que é um resultado extraordinário, do qual há uma lição a tirar. “Foi uma grande lição de maturidade destes jovens, de 16 e 17 anos. Espero que essa lição de consciência cívica e de maturidade que estes nossos jovens nos deram se transmita agora também para as faixas mais jovens, dos 12 aos 15.”