Depois de Vila Nova da Telha, também as freguesias de Cidade da Maia, Moreira, Pedrouços e Águas Santas terão um parque canino. A obra já foi adjudicada.
A construção dos parques caninos nas freguesias da Cidade da Maia, Moreira, Pedrouços e Águas Santas vai mesmo avançar.
O Município da Maia adjudicou a obra no passado dia 2 de agosto e, agora, as empresas de construção contratadas têm 180 dias para concluir os trabalhos. A criação destes quatro espaços de convívio canino terão o custo de cerca de 107 mil euros.
Recorde-se que à data da inauguração do primeiro parque canino da Maia, em Vila Nova da Telha, a 19 de dezembro de 2020, Marta Peneda garantiu que este seria “o primeiro de oito Parques Caninos que estão previstos para o concelho”.
Já em janeiro de 2021, em declarações ao NOTÍCIAS MAIA, a vereadora do ambiente da Câmara Municipal da Maia explicou que a ideia é “dotar o concelho de oito parques caninos” para que “as pessoas possam deixar os seus animais em liberdade”.
Contactado pelo NOTÍCIAS MAIA, Carlos Moreira, Presidente da Junta de Freguesia de Moreira da Maia, explicou que o parque canino ficará localizado “na zona da Ponte de Moreira”.
O presidente mostrou-se “satisfeito” pela obra e garantiu que tinha “muitos pedidos” de fregueses nesse sentido. “Cada vez mais as pessoas têm cães e esta é uma forma dos animais poderem ter um espaço para correrem livres”, concluiu.
3 comentários
Não haverá coisas onde gastar o dinheiro,
Tem que inventar, parabéns ao gênio.
Há 4 anos era extremamente fácil… No caso de concretização que se aconselhem bem e não entreguem a obra a um qualquer engenheiro …
Aplausos para a iniciativa desta câmara municipal. Mais deviam fazer isto. Os animais Tenhem direitos, sentimentos.